10 de dezembro de 2013

Draco Malfoy

J.K.Rolwing falou ao Pottermore sobre Draco Malfoy: Sua infância, a inimizade com Harry Potter, os sobrenomes considerados por Rowling antes de "Malfoy", etc. Leia a tradução do Acampamento Bruxo!


Conteúdo Novo de J.K.Rowling

Draco Malfoy cresceu como filho único na Mansão dos Malfoy, a magnífica mansão em Wiltshire que há muitos séculos pertence à família. Desde a época em que ele aprendeu a falar, deixaram bem claro para ele que ele era triplamente especial: primeiro como bruxo, depois como sangue puro, e então como membro da família Malfoy. 
Draco foi criado em uma atmosfera de pesar porque o Lorde das Trevas não obtivera sucesso em assumir o comando da comunidade bruxa, porém ele era prudentemente lembrado de que esses sentimentos não deviam ser expressos fora do pequeno círculo que envolvia a família e seus amigos próximos “ou o papai pode se meter em problemas”. Na infância, Draco se associou principalmente com os filhos puro-sangue dos Comensais da Morte amigos de seu pai, e desse modo chegou à Hogwarts com uma pequena gangue de amigos já formada, incluindo Theodore Nott e Vicent Crabbe.

Como qualquer outra criança da era Harry Potter, Draco ouviu histórias sobre o Menino que Sobreviveu durante sua juventude. Muitas teorias diferentes estiveram em circulação durante anos sobre como Harry teria sobrevivido ao que deveria ter sido um ataque letal, e uma das mais persistentes dizia que o próprio Harry era um grande bruxo das trevas. O fato de ele ter sido removido da comunidade bruxa parecia (para alguns esperançosos) apoiar essa possibilidade, e o pai de Daco, o astuto Lúcio Malfoy, foi um dos que apoiou mais energicamente a teoria. Era confortante pensar que ele, Lúcio, poderia ter uma segunda chance para dominar o mundo se esse garoto Potter se provasse ser outro, e mais poderoso, campeão puro sangue. Foi, portanto, sabendo que não estaria fazendo nada que seu pai desaprovaria, e na esperança de levar novidades interessantes para casa, que Draco Malfoy ofereceu a Harry Potter sua mão quando o reconheceu no Expresso de Hogwarts. A recusa de Harry à amigável proposta de Draco, e o fato de que ele já formara aliança com Rony Weasley, cuja família é anátema à dos Malfoy, fez com que Draco ficasse contra Harry de cara. Draco percebeu, corretamente, que as selvagens esperanças dos ex Comensais da Morte – que Harry Potter pudesse ser outro e mais poderoso Voldemort – eram completamente sem fundamento, e inimizade mútua entre eles garantiu-se desde então.
Boa parte dos sentimentos de Draco por Harry sempre foram baseados na inveja. Embora nunca procurasse fama, Harry era inquestionavelmente a pessoa mais falada e admirada na escola, e isso naturalmente abalou o garoto que fora criado acreditando ocupar uma posição quase real na comunidade bruxa. Além disso, Harry era mais talentoso no voo de vassoura, a habilidade com a qual Malfoy estava confiante em ofuscar os outros alunos de primeiro ano. O fato de o mestre de poções, Snape, ter tido afinidade por Malfoy, e desprezo por Harry, era apenas uma pequena compensação.

Pensamentos de J.K.Rowling


Draco teve muitos sobrenomes antes de eu decidir por “Malfoy”. Muitas vezes nos primeiros rascunhos ele aparece como Smart, Spinks ou Pungen. Seu nome de batismo vem de uma constelação – o dragão – mas ainda assim o núcleo de sua varinha é unicórneo. 

Um comentário: