28 de novembro de 2013

A lista de Natal de Rick Riordan


Rick Riordan postou em seu blog a lista de presentes que ele queria ganhar no Natal de 1976, quando ele tinha 12 anos.

Se quiser ler a postagem inteira, clique aqui. Se quiser ler a tradução da postagem, continue lendo!



Ah, essa época!

Pong
Minha mãe achou essa velha lista de Natal que eu fiz quando tinha doze anos...

Então o que o exigente garoto do ensino fundamental estava esperando em 1976?Uma tonelada de Legos, aparentemente. Eu também queria um Telstar, que era quase o equivalente ao XBox One, capaz de rodar três (CONTE-AS BEM, TRÊS!) diferentes versões de Pong. É, isso vai manter vocês ocupados por vários minutos.

Luz Strobo

I também queria uma luz strobo, porque essas coisas são MUITO legais. E uma rede, e um gorro quentinho. Eu não tenho certeza se eu queria usar todas essas coisas ao mesmo tempo. Fico feliz em ver que alguns livros tomaram parte em minha lista, como Crônicas de Nárnia


-----------------------



Gorro quentinho

Olhando para isso, parece a hora apropriada para pensar nas coisas pelas quais sou grato. Não apenas os presentes que eu ganhei quando criança, mas o fato de ter pais que me apoiaram nos momentos mais difíceis. O Ensino Fundamental foi horrível para mim, mas eu tinha apoio em casa, e o apoio de alguns ótimos professores. Esses foram os anos quando aprendi a escapar da realidade lendo e construindo meus próprios mundos de fantasia. De um leitor relutante, e me transformei em uma ávido fã de livros de magia e espada, e então comecei a escrever minhas próprias histórias. De alguma maneira, no meio do piscar da luz strobo e do beep-beep de Pong, por entre pilhas de Legos, um jovem escritor nasceu, usando um gorro quentinho. 


De volta ao presente, eu sou ainda mais agradecido por todas as bênçãos em minha vida. Eu escrevo histórias para ganhar a vida. Eu tenho uma família maravilhosa. Nós moramos em uma cidade linda. Eu tenho os melhores leitores do mundo - fãs inteligentes, engraçados e entusiasmados que (se assim posso dizer) também têm excelente bom gosto!
Minha lista de Natal atualmente diria apenas "ESTOU BEM. OBRIGADO." Porque honestamente, eu não podia querer mais nada. Para esses celebrando o dia de Ação de Graças dos EUA, espero que vocês tenham uma ótima ceia, e por favor saibam que eu sou grato de ter vocês como leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário