16 de setembro de 2013

King's Cross


A Estação King's Cross fica em Londres, e é dessa estação, mais precisamente na plataforma 9 e 3/4, que parte o Expresso de Hogwarts.

J.K.Rowling falou ao Pottermore sobre isso, e o Acampamento Bruxo traz a tradução para vocês. É só continuar lendo ;)



New from J. K. Rowling

Quando Ottaline Gambol comandou um trem Trouxa para servir como meio de transporte para estudantes de Hogwarts, ela também construiu uma pequena estação no vilarejo bruxo de Hogsmead: um adjunto necessário para o trem. O Misnistério da Magia, porém, sentiu fortemente que construir uma estação bruxa no meio de Londres seria demais mesmo levando em conta a determinação notória dos Trouxas de não notar a magia quando ela está explodindo em suas caras.

Foi Evangeline Orpington, Ministra de 1849-1855, que encontrou a solução de adicionar uma plataforma oculta na recentemente construída Estação King’s Cross (Trouxa), que seria acessível apenas para bruxos e bruxas. No geral, isso funcionou bem, embora tenha havido problemas de menor natureza com o passar dos anos, como bruxos e bruxas que derrubaram capas de viagem cheias de livros de magia ou baços de salamandras no chão polido da estação, ou então desapareceram pela barreira fazendo um pouco demais de estardalhaço. Normalmente há um número de funcionários do Ministério da Magia prontos para lidar com qualquer memória inconveniente que precise ser alterada nos Trouxas no começo e fim de cada ano letivo de Hogwarts.

J. K. Rowling's Thoughts

King’s Cross, que é uma das estações mais importantes de Londres, tem um significado pessoal para mim, porque meus pais se conheceram em um trem para a Escócia que partir da Estação King’s Cross. Poressa razão, e por ter um nome evocativo e simbólico, e porque é a estação certa para descer se você estiver indo para Caledonia, eu nunca hesitei com relação ao local do portal que levaria Harry para Hogwarts, ou que meio de transporte o levaria.
Dizem (embora a história original eu não saiba contar ; ela é suspeitosamente vaga) que a Estação King’s Cross foi construída ou no local da última batalhade Boudicca (Boudicca foi uma antiga princesa britânica que liderou uma rebelião contra os romanos) ou no lugar de sua tumba. Lendas dizem que seu túmulo é situado em algum lugar entre as plataforma oito e dez. Eu não sabia disso quando eu numerei a plataforma bruxa. A Estação King’s Cross leva o nome de um agora demolido monumento para o rei George IV.
Há um carrinho de verdade enfiado pela metade na parede da Estação King’s Cross hoje em dia, e isso me deixa orgulhosa toda vez que passo por lá.”



Valeu por acessarem, campistas :)

Até a próxima, e não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Um comentário:

  1. Nossa Lê!
    A gente postou ao mesmo tempo, tipo eu postei uns 2 segundos o de lufa-lufa depois desse seu post =O

    ResponderExcluir