3 de março de 2013

Conheça Rick Riordan

Rick Riordan nasceu no dia cinco de junho de 1964, em San Antonio, Texas.
Além de professores, sua mãe era música e o pai ceramista, de modo que Rick viveu em um ambiente bastante artístico, chegando a pensar em seguir carreira de guitarrista.
O primeiro livro que ele se lembar de ler por diversão foi O Senhor dos Anéis, que ele leu muitas vezes.
Começou a escrever no jornal da escola, e uma vez foi punido por falar mal do time que só perdia.
Suas primeiras duas histórias a serem publicadas foram em uma revista americana chamada UTSA Literary Magazine.
Rick já trabalhou como diretor musical de um acampamento de verão, de onde ele tirou a ideia para o Acampamento Meio-Sangue. Seu primeiro trabalho em tempo integral foi como professor. 
Morou oito anos em San Francisco com a esposa (onde também trabalhou como professor), mas quando seus filhos nasceram eles voltaram para San Antonio, onde ele ensinou inglês e estudos sociais para jovens do Ensino Fundamental II.
Em quase todos os anos em que ele foi professor, ensinava mitologia, um assunto que gostava desde o colégio.
Finalmente, seis anos depois de voltar para San Antonio, Rick deixou as salas de aula para se tornar exclusivamente escritor.
Rick Riordan tem dois filhos, Patrick e Haley (que começou sua carreira de escritor com um conto em "The Demigod Diaries"), um cão labrador e dois gatos.
Rick escreveu as séries juvenis Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane, além da série adulta Tres Navarres e o primeiro volume de As Trinta e Nove pistas. 
Para saber mais sobre Rick Riordan, clique aqui (o link o levará para seu site oficial) ou aqui (o levará para uma entrevista com ele traduzida pelo Acampamento Bruxo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário