3 de março de 2013

As Crônicas dos Kane



É muito comum encontrar pessoas que já leram a série Percy Jackson se perguntando se valeria a pena ler "As Crônicas dos Kane". É para essas pessoas indecisas que dedicamos essa postagem.

A resposta do Acampamento Bruxo é, Sim, Vale a pena. E muito.

A série gira em torno de Carter e Sadie Kane, irmãos. Desde a morte da mãe, Ruby, Sadie vive em Londres com seus avós, enquanto Carter viaja pelo mundo com seu pai, o egiptólogo Julius Kane.

Quando o pai leva os dois para o Museu do Brooklyn, jurando que fará tudo voltar ao normal, como era antes da morte de Ruby, seus planos acabam dando errado.

Julius Kane, sem querer, liberta alguns dos deuses egípcios mais perigosos, incluindo Set, o deus do Mal, que o aprisiona.

Carter e Sadie descobrem que têm o sangue dos faraós correndo em suas veias, o que significa que, com um pouco de treino, podem se tornar poderosos magos.

Os irmãos precisam trabalhar juntos para salvar o pai e derrotar o deus Set, mas eles não imaginam que, no final, seu inimigo de verdade pode ser outro ainda mais poderoso.

A série tem tudo o que fez com que Percy Jackson e os Olimpianos se tornasse sucesso imediato: Jovens que descobrem ser mais poderosos do que imaginam e o uso da mitologia em ambientes modernos, o que deixa os personagens bastante próximos do leitor .

Esperamos que vocês tenham gostado da postagem, e se animado a ler a envolvente história da família Kane.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário