3 de janeiro de 2013

Fichas de Personagens: Alvo Dumbledore

Oi campistas :)

O Acampamento Bruxo decidiu começar a publicar fichas dos personagens de Harry Potter e Percy Jackson toda semana. Achamos que seria justo começar com o melhor bruxo e diretor de todos os tempos. 


Nome Completo: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore.
Onde Morava: Aos dez anos mudou-se para Godric's Hollow. Depois passou a morar em Hogwarts.
Família: Kendra (mãe), Percival (pai), Abeforth (irmão mais novo) e Ariana (irmã mais nova)

Um pouco sobre sua história: 

Quando Ariana tinha seis anos, três garotos trouxas viram-na fazendo magia e a atacaram. O pai de Dumbledore interferiu e acabou sendo mandado para Azkaban, onde mais tarde morreu. 
Um ano depois da prisão do pai a família Dumbledore se mudou para Godric's Hollow, e Alvo começou seu primeiro ano em Hogwarts. 
Embora sofresse da má reputação de seu pai, ficou evidente ao fim de seu primeiro ano na escola que Alvo Dumbledore seria um gênio.
Ficou muito amigo de Elifas Dodge, com quem faria uma viagem pelo mundo ao fim de seu sétimo e último ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dias antes da viagem, porém, Dumbledore recebe a notícia da morte de sua mãe. Esta havia sido morta pela filha Ariana, que desde que fora atacada pelos trouxas nunca mais fora a mesma: Não conseguia usar a magia, tampouco se livrar dela, o que resultou em explosões de magia de tempos em tempos.
Então Dumbledore conheceu Grindewald. Os dois se deram muito bem e passavam horas sem fim talhando planos para conseguir as Relíquias da Morte. Abeforth desaprovava a amizade deles, e em uma briga entre os três, um deles atingiu e matou Ariana.
Dumbledore evitou Grindewald desde então, até seu famoso duelo em 1945, quando conquistou a Varinha das Varinhas.
Dumbledore lecionou transfiguração em Hogwarts e se tornou, mais tarde, diretor. Ele possui Ordem de Merlim, 1a classe, gostava de musica de câmara e boliche, descobriu os doze usos do sangue de dragão, criou o desiluminador (ou apagueiro), era poliglota, torcia para o União de Puddlemere, foi presidente da Suprema Corte dos Bruxos e já foi oferecido ao posto de Ministro da Magia mais de uma vez.
Após destruir o anel que guardava um pedaço da alma de Voldemort, Dumbledore planeja sua própria morte. É desarmado pro Draco Malfoy, na torre de astronomia, no 6° ano de Harry em Hogwarts, e morto por Severo Snape na mesma ocasião.
Dumbledore foi enterrado em Hogwarts.



Bom pessoal, é isso aí. Todas as informações foram retiradas dos livros da série Harry Potter!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário