2 de agosto de 2014

Dê uma espiada em "Percy Jackson's Greek Gods"

Para vocês que estão ansiosos para ler "Percy Jackson's Greek Gods", o livro onde Percy fala sobre os deuses romanos, Rick Riordan postou o comecinho da história! O Acampamento Bruxo traz a tradução para vocês:

Capa  Percy Jackson's Greek Gods
ZEUS

Por quê Zeus é sempre o primeiro?
Sério, todos os livros sobre os deuses gregos têm que começar com esse cara. Estamos fazendo ordem alfabética ao contrário? Eu sei que ele é o rei do Olimpo e tudo mais – mas, confie em mim, o ego desse cara não precisa aumentar ainda mais.

Quer saber? Esqueça-o.

Nós vamos falar sobre os deuses na ordem em que eles nasceram, mulheres primeiro. Fique um pouco em segundo plano, Zeus. Vamos começar com Héstia.

HÉSTIA ESCOLHE O SOLTEIRO NÚMERO ZERO

EM ALGUNS ASPECTOS, Héstia era bastante pareciada com sua mãe, Rhea.
Ela tinha um sorriso honesto, quentes olhos marrons e cabelos pretos que emolduravam seu rosto em cachos. Ela era gentil e amável. Ela nunca dizia nada de ruim sobre ninguém. Se você fosse a uma festa no Monte Olimpo, Héstia seria a primeira garota que chamaria a sua atenção. Ela não era chamativa nem espalhafatosa nem louca. Ela era mais como uma deusa vizinha – doce e bela de um jeito não pretensioso. Normalmente ela mantinha seu cabelo sob um xale de linho. Ela vestia vestido lisos e modestos e nunca usava maquiagem.
Eu disse antes que ninguém a levava a sério, a é verdade que os outros deuses não eram bons em seguir seus conselhos. Cronos havia engolido Héstia primeiro, então ela foi vomitada por último. Por causa disso, seus irmãos tendiam a pensar nela como a mais nova em vez de coo a mais velha – a última a emergir. Ela era mais quieta e mais pacífica que seus irmãos, mas isso não quer dizer que eles não a amavam. Como Rhea, Héstia era uma pessoa difícil de não amar.

De um certo modo, porém, Héstia não era como Rhea. Sua mãe era conhecida por ser... bem, uma mãe. A Grandiosa Mãe, A Mamãe Irrevogável, La Madre Grande.

Héstia não queria ter nada a ver com ser uma mãe.

Ela não tinha problemas com as famílias das outras pessoas. Ela amava seus irmãos, e uma vez eu eles começaram a ter filhos, ela os amou também. Seu maior desejo era que toda a família olimpiana se desse bem e passasse bons momentos juntos na terra,

Héstia só não queria se casar.

Se você pensar sobre isso, você pode entender por quê. Héstia passara anos dentro do intestino de Cronos. Ela tinha uma ótima memória, e conseguia até mesmo se lembrar de Cronos engolindo-a quando ela era recém-nascida. Ela se lembrava do som de sua mãe lamentando-se em desespero. Héstia tinha pesadelos com a mesma coisa acontecendo à ela. Ela não queria se casar apenas para descobrir que seu marido era na verdade um canibal engolidor de bebês. Ela não estava ficando paranoica. Ela tinha provas de que Zeus podia ser tão mau quanto Cronos.

Veja, depois da Guerra com Cronos, Zeus decidiu que seria uma boa ideia para ele casar-se com uma titã, meio que para mostrar que não haviam ressentimentos. Ele casou-se com uma das filhas de Oceano, uma garota chamada Metis, que era a titã the dos bons conselhos e do planejamento- quase como a comandante da vida dos titãs.

Metis era boa em aconselhar os outros, mas aparentemente era não era assim tão brilhante quando se tratava de sua própria vida. Quando ela estava grávida de seu primeiro filho, ela disse a Zeus: “Meu marido, eu tenho boas notícias! Eu prevejo que essa criança será uma menina. Mas se tivermos mais um filho juntos, será um garoto. E – você vai amar isso – ele estará destinado a governar o universo um dia! Isso não é maravilhoso?”

Zeus entrou em pânico. Ele pensou que ele acabaria como Urano ou Cronos – fatiado em pedacinhos –então ele adaptou a estratégia de Cronos. Ele abriu muito sua boca e criou um tornado que sugou Metis para dentro de sua garganta, comprimindo-a de modo que ele poderia engoli-la inteira.
Isso meio que arrepiou os olimpianos, especialmente Héstia.
O que aconteceu a Metis e sua criança ainda não nascida dentro do intestino de Zeus? Nós cegaremos lá mais tarde. Mas Héstia viu a coisa toda, e disse a si mesma, Casar-se é PERGOSO!

Zeus se desculpou com os deuses e titãs por ter engolido Metis. Ele prometeu nunca fazer isso novamente. Ele decidiu casar-se com outra titã, mas, como você pode imaginar, não houve muitas voluntárias. Apenas uma concordou: Themis, a titã do direito divino, que por acaso era a tia favorita de Héstia.
Themis havia ficado do lado dos deuses na guerra. Ela entendia o certo e o errado, e sabia que os deuses seria melhores governantes que Cronos. (Note, eu disse melhores, e não bons).
Como Héstia, Themis era modesta e discreta e não estava interessada em casamento, especialmente depois do acontecera a Metis; mas, em nome da paz, ela concordou em casar-se com Zeus. (E, sim, Themis era tecnicamente tia de Zeus, então fique a vontade em sentir-se enojado com o fato de eles se casando. Mas vamos seguir adiante.)
O casamento não durou muito. Themis teve dois conjuntos de trigêmeos. O primeiro trio não foi tão ruim – três irmãs chamadas Horai, que acabaram ficando responsáveis pela mudança de estações. (Você está pensando, Espere, apenas três estações? Mas lembre-se que isso era Grécia. Acho que eles nunca tiveram algo como o inverno.)
Elas gostavam de fiar na roca
O Segundo conjunto de trigêmeos, porém – elas davam arrepios em todo mundo. Elas era chamados Morai, as Três Parcas, e elas nasceram velhas. Desde o berço, eles cresceram de três bebês enrugadas para três velhinhas enrugadas. Elas gostavam de sentar-se num canto e fiar na roca. Cada vez que eles cortavam um pedaço da linha, algum mortal no mundo morria.
Os olimpianos rapidamente perceberam que as três Parcas podiam não apenas ver o futuro, mas podiam controlá-lo. Elas podiam monitorar a vida de qualquer um com sua linha mágica - literalmente fazendo uma linha da vida - e  quando elas cortassem a linha? Sayonara! Ninguém tinha certeza se eles poderiam fazer a mesma coisa com imortais. Até mesmo Zeus tinha medo dessas garotas.

Depois de ter gerado as Parcas, Zeus puxou Themis de lado e disse, "Quer saber? Eu não tenho certeza de que esse casamento vai dar certo. Se nós continuarmos tendo filhos como essas Parcas, nós todos estaremos com problemas. O que vem depois- as três Bombas do Dia do Juízo Final? Os Três Porquinhos?"

Themis fingiu estar desapontada, mas na verdade ela estava aliviada. Ela não queria mais filhos, e ela definitivamente não queria ser sugada pelo tornado da garganta de Zeus. "Você está certo, milorde," ela disse. "Eu vou me afastar com pazer e deixá-lo escolher outra esposa."
 
Hestia testemunhou tudo isso, e ela pensava, "Eu nunca quero que isso aconteça comigo. Com a minha sorte, eu casaria com algum deus e daria à luz os Três Patetas. Não, a possibilidade é horrível de mais."
  
Ela decidiu que era muito melhor ficar solteira e concentra-se em ajudar seus irmãos a criar a família deles. Ela podia ser a tia legal. A tia solteira. A tia que não tinha bebês enrugados aterrorizantes.
Só havia um problema: alguns deuses tinham outras ideias. Poseidon não parava de olhar para Héstia e pensar, "Ei, ela é bonitinha. Personalidade boa. Fácil de se relacionar. Eu deveria me casar com ela."

É, nós estamos de voltar para a cosia toda de irmão-casando-com-irmã. Vamos tirar esse peso de nós - todos juntos, Um, dois, três:  "NOJENTO!"

RETIRADO DE "PERCY JACKSON'S GREEK GODS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário