22 de fevereiro de 2014

The Staff of Serapis

O Acampamento Bruxo traz para vocês a tradução de "The Staff os Serapis", o crossover entre Sadie Kane e Annabeth Chase.

Se quiser copiar ou usar parte/todo o texto, por favor entrar em contato conosco pelos comentários.

Lembrando que o texto foi disponibilizado pelo Rick Riordan, aqui.


THE STAFF OF SARAPIS

Até encontrar o monstro de duas cabeças, Annabeth não acreditava que seu dia pudesse ficar ainda pior.
Ela havia passado a manhã inteira fazendo trabalhos que estavam atrasados (matar aulas regularmente para salvar o mundo de monstros e deuses gregos delinquentes estava seriamente acabando com sua média escolar). Depois ela havia recusado ir ao cinema com seu namorado Percy e alguns outros amigos deles para tentar conseguir um estágio em uma firma de arquitetura local. Infelizmente, seu cérebro estava uma bagunça. Ela tinha bastante certeza de que arruinara a entrevista.

Por fim, quando eram cerca de quatro da tarde, ela estava se arrastando pelo Whasington Square Park em seu caminho para a estação de metrô e pisou em uma pilha fresca de estrume de vaca.
Ela olhou para o céu. “Hera!”

Os outros pedestres lançaram olhares engraçados a ela, mas Annabeth não se importou. Ela estava cansada das brincadeiras da deusa. Annabeth fizera tantas missões para Hera, mas ainda assim a Rainha dos Céus espalhava presentes de seus animais sagrados em lugares que Annabeth pisaria. A deusa provavelmente devia ter um rebanho de vacas discretas patrulhando Manhattan.

Quando Annabeth finalmente chegou à estação West Fourth Street, ela estava ranzinza e exausta e só queria pegar o trem F para a parte alta da cidade, para a casa de Percy. Era tarde de mais para o filme, mas talvez eles pudessem ir jantar ou alguma outra coisa.
Então ela viu o monstro.


Annabeth já vira algumas coisas loucas antes, mas essa besta definitivamente entrava em sua lista “O que os deuses estavam pensando?”. Parecia com um leão e um lobo amarrados juntos, entalados em uma casca de caranguejo.  

A concha era uma espiral marrom áspera, como uma casquinha de sorvete – cerca de 1,80m de comprimento com um traço irregular no meio, como se houvesse sido partida ao meio e então colada novamente. Brotando do topo estavam as pernas e uma cabeça de lobo à esquerda, uma de leão à direita.

Os dois animais não pareciam felizes em dividir a concha. Eles a arrastaram para a plataforma, contorcendo-a para a direita e para a esquerda enquanto cada um tentava puxá-la para uma direção diferente. Eles se encararam com irritação. Então os dois congelaram e farejaram o ar.

Passageiros do metrô passavam correndo. A maioria desviava do monstro e ignorava-o. Outros apenas franziam as sobrancelhas e pareciam irritados.

Annabeth já vira a Névoa em ação muitas vezes ates, mas ela sempre ficava espantada com como o véu mágico conseguia distorcer a visão mortal, fazendo com que mesmo os monstros mais ferozes parecessem algo inexplicável – um cachorro abandonado ou talvez um sem-teto enrolado em um saco de dormir.
As narinas do monstro dilataram. Antes que Annabeth pudesse decidir o que fazer, ambas as cabeças se viraram para ela, encarando-a.

A mão de Annabeth procurou sua faca. Então ela se lembrou de que ela não tinha uma. No momento, sua arma mais mortífera era sua mochila, que estava cgeia de livros pesados de arquitetura da biblioteca pública.
Ela tentou controlar sua respiração. O monstro estava parada a cerca de dez metros de distância.
Encarar um leão-lobo-caranguejo no meio de uma estação de metrô lotada não seria sua primeira opção, mas ela tinha que fazer isso, e ela ia fazer isso. Ela era filha de Atena.

Ela fitou seus olhos no monstro, deixando claro que ela queria encará-lo. “Vem para cima, brigão,” ela disse. “Espero que você tenha tolerância à dor.”

As cabeças de lobo e leão mostraram suas presas. Então o chão rugiu. O ar passou rápido pelo túnel ao mesmo tempo que o trem chegava.

O monstro olhou para Annabeth. Ela poderia jurar que ele tinha um olhar de pena nos olhos, como se pensando, Eu adoraria rasga-la em pedacinhos, mas eu tenho negócios a tratar em outro lugar.
 Então ele se virou e foi embora, arrastando sua enorme concha atrás dele. O monstro desapareceu nas escadas, indo em direção ao trem A.

Por um momento, Annabeth estava muito assustada para se mover. Ela quase nunca vira um monstro deixar um semideus assim, sozinho. Quando eles têm chance, monstros sempre atacam.

Se esse monstro-caranguejo de duas cabeças tinha algo mais importante para fazer do que mata-la, Annabeth queria saber o que era. Ela não podia apenas deixar o monstro ir embora, pondo seus planos maléficos em ação e andando de transporte público gratuitamente.


Ela olhou tristemente para o trem F que a levaria para a casa de Percy. Então ela desceu correndo as escadas atrás do monstro.

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não vou aguentar até dia 08/04

    ResponderExcluir