10 de fevereiro de 2014

Aprenda a enviar suas artes via Pottermore

1° Passo : Expresse sua criatividade

Você pode usar lápis de cor, canetas marca texto,  carvão, programas de computador... Desde que você esteja representando algo da saga Harry Potter, você pode enviar sua arte via Pottermore para todos os usuários verem.

Por exemplo, aqui está um desenho sobre Fred e Jorge Weasley, enviado por QueenStorm18649.





2° Passo: Esteja certo quanto ao tamanho e tipo do arquivo

Escaneie seu desenho, ou tire uma foto digital, e esteja certo de que o arquivo está em um desses formatos : PNG, GIF, JPG/JPEG.  O arquivo deve ter menos de 5 megabytes ou seu upload não será feito (se eu arquivo é maior que isso, existem alguns programas que conseguirão diminuí-lo).

Depois, salve o arquivo no seu computador. Lembre-se do local onde você o salvou, já que você terá que encontrá-lo mais tarde quando você estiver no Pottermore.com.

3° Passo: Faço o upload da sua criação! 

Agora sua criação está pronta para ser enviada para o Pottermore.com, e você só precisa ir até a página que fala sobre o personagem, lugar, objeto, feitiço ou criatura que você representou. Por exemplo, se você desenhou Professor Dumbledore, você encontrará em qualquer capítulo que ele tenha aparecido seu nome na lista de "Read About" (como na foto). Então clique em "Professor Dumbledore" para ver a página destinada a ele.




Abaixe a página até o fim, onde você encontrará a seção de imagens e desenhos. Você irá notar um botão chamado "Add Drawing" (adicionar desenho) no canto direito da página. 




Clique nele, e depois em "Browse" para selecionar o arquivo de sua arte, que já está salvo em seu computador.




Assim que você fizer o upload de seu desenho no Pottermore.com, ele será mandado para o time de moderadores para que eles possam checar se ele está dentro dos requisitos, então não se preocupe se você não puder ver sua imagem na galeria na hora - eles tentaram revisa-lo o mais breve possível! Uma vez checada, sua arte aparecerá na página ao lado de todos os outros desenhos já enviados por membros da comunidade Pottermore!



Importante:




Se sua imagem não está aparecendo na galeria, pode ser porque o time de moderadores não a aceitou. Para que isso não aconteça, o Pottermore fez uma lista das principais razões pelas quais sua arte pode não ter sido repreendida:

- Se a imagem enviada é um foto de uma pessoa, objeto ou lugar
-Se a imagem contem o nome real da pessoa que a desenhou (Favor usar seu username do Pottermore, se quiser assinar)


Todas essas informações estão no insider.pottermore.com, blog oficial do Pottermore. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário