14 de novembro de 2013

Nôitibus Andante


Mais uma tradução do Pottermore feita pelo Acampamento Bruxo.

Esperamos que gostem,

Até mais, campistas :)


Novo conteúdo de J.K.Rowling,

Descoberto no livro 3, capítulo 3, momento “The Knight Bus”.

Para bruxos e bruxas que não gostam de usar Pó de Floo, cuja Aparatação não é confiável, que odeiam alturas ou têm medo ou enjoo de usar Chaves de Portais, sempre há o Nôitibus Andante, que aparece sempre que um bruxo ou bruxa que necessite de um transporte urgente levantar o braço da varinha na calçada.

Um ônibus roxo de três andares, com assentos durante o dia e camas a noite. Não é particularmente confortável, e eu não recomendaria tomar bebidas quentes mesmo se estas forem oferecidas , porque o hábito que o ônibus tem de saltar de um destino para o outro em segundos pode resultar em vários derrames.
O Nôitibus Andante é uma invenção relativamente modera na sociedade bruxa, que às vezes (embora isso raramente seja admitido) pega algumas ideias do mundo Trouxa. A necessidade de um meio de transporte que pudesse ser usado de forma segura e discreta por menores de idade ou doentes fora sentida por um bom tempo e muitas sugestões foram  feitas (sidecars em vassouras em formatos de taxis, cestos debaixo de Testralios), todas vetadas pelo Ministério. Finalmente, o ministro da magia Dugald McPhail teve a ideia de imitar o relativamente novo “serviço de ônibus” dos Trouxas e em 1865, o Nôitibus chegava às ruas.
Enquanto alguns bruxos (em sua maioria puro-sangues fanáticos) anunciavam sua intenção de boiocotar o que foi apelidado de “esse ultraje trouxa” na seção de cartas do Profeta Diário, o Nôitibus se provou extremamente popular com a maior parte da comunidade e continua bastante usado nos dias de hoje.

Pensamentos de J.K.Rowling

O Nôitibus Andante (Knight Bus) foi assim nomeado porque, primeiramente, Knight é um homônimo de noite (night), e há ônibus noturnos que percorrem toda a Grã-Bretanha depois que os ônibus comuns param de circular. Depois,“Knight”  (cavaleiro em inglês) têm o sentido de vir para o resgate, de proteção, e isso parecia apropriado para um veículo que é muitas vezes o transporte de último recurso.
O motorista e o conductor do Nôitibus em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foram nomeados em homenagem aos meus dois avôs, Ernesto e Stanley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário