18 de agosto de 2013

Aniversário do Percy Jackson



Dia 18 de agosto (hoje) é aniversário do Percy Jackson!

Foi também nesse dia que a grande profecia se realizou, em Percy Jackson e os Olimpianos, e Percy derrotou o titã Cronos.

Em seu twitter, Rick Riordan falou que "realmente é o aniversário de Percy Jackson, embora sendo ele fictício, ele ainda tem dezesseis anos. O que não quer dizer que nós não podemos comer bolo e sorvete!"  


Leia mais sobre Percy Jackson clicando abaixo :) Obs - pode conter spoiler.


Percy Jackson é filho de Sally Jackson e do deus grego Poseidon.

No primeiro livro da série, Percy descobre que é um semideus e que tem poderes que ele nunca imaginara, é mandado para o Acampamento Meio-Sangue e conhece Annabeth e Grover, que se tornariam seus melhores amigos.

Ao longo da série Percy Jackson e os Olimpianos, Percy vai melhorando suas habilidades no acampamento, principalmente a esgrimar. Ele recupera o raio mestre de Zeus e o Velocino de ouro nos dois primeiros livros, luta com o titã Atlas no terceiro, desce até o labirinto de Dédalo e vê Cronos se reerguer no quarto e, em fim, no quinto, o derrota.

Na série os Heróis do Olimpo, Percy e os outros seis heróis da profecia precisam selar as portas da morte e derrotar a deusa da terra Gaia.

Atualmente, sua mãe é casada com Paul Blófis, e Percy tem dezesseis anos (e está preso no Tártaro rs) . 

Um comentário: