27 de junho de 2013

Pomo de Ouro




Olá semideuses que ainda não encontraram seus sátiros...

Hoje resolvi fazer uma postagem sobre o pomo de ouro, sua história e sua função num jogo de quadribol!

Se você quiser saber mais sobre a história dessa pequena bola de ouro alada clique em leia mais... :)

(ATENÇÃO- Contém spoiler de Quadribol através dos séculos)

Na época de 1100 havia uma espécie de pássaro chamada pomorim dourado muito conhecido por ser pequeno, rápido e ter uma enorme habilidade aérea.


pomorim dourado de acordo com o livro quadribol através dos séculos.
Nesses tempos os bruxos e bruxas, costumavam caçar esse belo passarinho como um esporte.Porém a caça desse pássaro era censurável por vários motivos, como que geralmente o jogo era praticado de dia, o que fazia acidentalmente muitos trouxas avistarem vassouras voadoras montadas por bruxos. E outro motivo era perda dos pobres pomorins dourados...

Um dia em uma partida de brejo (o antigo quadribol) um pomorim foi solto no jogo e foi prometido que quem conseguisse pegá-lo ganharia 150 galeões,(o que equivale "hoje" a mais de um milhão de galeões), porém uma bruxa chamada Modéstia Rabnott, assistiu ao jogo e ficou horrorizada com tamanha brutalidade dos jogadores para conseguir o pomorim, que interceptou o jogo convocando o passarinho em sua mão,correu para longe da multidão e o libertou. Madame Rabnott recebeu uma multa de 10 galeões e por isso acabou perdendo sua casa.

Modéstia enviou uma carta à sua irmã Prudência, relatando o ocorrido (a carta está no museu do Quadribol).

Graças à atitude de Modéstia, o jogo foi modificado para que apenas um jogador fosse o responsável para capturar o pássaro, chamado de caçador, e assim que este capturasse e matasse o pássaro o jogo era encerrado e a equipe ganhava 150 pontos, para lembrar os 150 galeões prometidos no jogo que Madame Rabnott interferiu.



No século seguinte o número de Pomorins Dourados começou a cair e então o Conselho de Bruxos, resolveu declarar que o pássaro era uma espécie protegida, assim foi proibida a caça e sua participação em jogos de quadribol.


Assim bruxos e bruxas começaram desesperadamente a procurar um substituto para o jogo de quadribol, foi então que surgiu Bowman Wright de Godric's Hollow um competente encantador de metais criou o pomo de ouro, uma bola dum tamanho de uma nós com o peso exato do pomorim dourado, que imitava seus movimentos em sua igual velocidade, a única diferença no entanto, foi que o pomo foi enfeitiçado para não sair do campo.

E foi com o surgimento do pomo de ouro que nasceu o quadribol!




FONTE: Livro Quadribol através dos séculos

                                                             

É isso magos e magas! Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário