28 de fevereiro de 2013

Valter e Petúnia Dursley


Como prometido, aí está a tradução do Acampamento Bruxo, que se trata do que Rowling disse em relação aos Dursley no pottermore.

Espero que gostem, até mais!




POTTERMORE:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Capítulo dois, “The Vanishing Glass”


Novo conteúdo de J.K.Rowling: Valter & Petúnia Dursley

Os tios de Harry se conheceram no trabalho. Petúnia Evans, sempre amargurada com o fato de seus pais parecerem dar mais valor à sua irmã bruxa do que a ela, deixou Cokeworth para sempre para prosseguir em um curso de datilografia em Londres. Isso a levou para um trabalho de escritório, onde ela encontrou o extremamente não-mágico, teimoso e materialista Valter Dursley. Grande e sem pescoço, esse executivo júnior parecia um modelo de masculinidade para a jovem Petúnia. Ele não apenas retornou seu interesse romântico, mas era deliciosamente normal. Ele tinha um carro perfeitamente correto, e queria fazer coisas completamente ordinárias, e já quando ele a levava em uma série de encontros monótonos, durante os quais ele falava quase que apenas de si mesmo e suas ideias previsíveis sobre o mundo, Petúnia sonhava com o momento que ele colocaria um anel em seu dedo.

Quando, no devido tempo, Valter Dursley propôs o casamento, muito corretamente, ajoelhado na sala de estar de sua mãe, Petúnia aceitou de cara. A única mosca em sua deliciosa sopa era o medo de o que seu noivo pensaria de sua irmã, que estava agora em seu ultimo ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Valter desprezava até mesmo pessoas que usavam sapatos marrons com capas pretas; o que ele pensaria de uma jovem que passava a maior parte do tempo vestindo longas capas e lançando feitiços, Petúnia não conseguia suportar nem pensar.

Ela confessou a verdade durante um encontro manchado de lágrimas, no carro preto de Valter onde eles sentavam olhando para a loja de lanches onde Valter acabara de comprar para eles um lanchinho pós-cinema. Valter, como Petúnia havia esperado, ficou profundamente chocado; no entanto, ele disse á Petúnia solenemente que nunca usaria contra ela o fato de ela ter uma irmã esquisita, e Petúnia jogou-se sobre ele com gratidão tão violenta que ele derrubou sua salsicha.
O primeiro encontro entre Lilian, seu namorado Tiago Potter, e o casal, deu errado, e a falta de contato entre eles já começou nesse momento. Tiago divertia-se com Valter, e cometeu o erro de demostrar isso. Valter tentou interagir com Tiago, perguntando que carro ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida. Valter expos em voz alta que bruxos tinham de vive em subsídios de desemprego. Tiago explicou sobre Grigotts, e a fortuna que seus pais haviam guardado lá em ouro sólido. Valter não conseguiu saber se ele estava brincando ou não, e ficou bravo. A noite terminou com Valter e Petúnia saindo bravos do restaurante, enquanto Lilian caia em lágrimas e (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu que faria as pazes com Valter na primeira oportunidade.
Isso nunca aconteceu. Petúnia não quis Lilian como dama de honra, porque ela estava cansada de ficar em sua sombra.; Lilian estava magoada. Valter se recusou a falar com Tiago na recepção, mas o descreveu, e ele pode ouviu, como “um tipo de mágico amador.” Uma vez casada, Petúnia foi ficando cada vez mais parecia com Valter. Ela amava sua casa limpa e elegante na Rua dos Alfeneiros, número quatro. Ela estava segura, agora, de objetos que se comportavam de modo estranho, de potes de chá que começavam a cantar de repente quando ela passava, e de longas conversas das quais ela não entendia, com nomes como “quadribol” e “transfiguração.” Ela e Valter escolheram por não ir ao casamento de Lilian e Tiago. A última correspondência que ela recebeu de Lilian e Tiago foi o anúncio do nascimento de Harry, e depois e um olhar desdenhoso, ela jogou a carta no lixo.
 Mesmo tendo crescido ao lado de uma bruxa, Petúnia é notavelmente ignorante em relação à magia. Ela e Valter compartilhavam uma ideia confusa de que de algum modo eles seriam capazes de extinguir a mágica de dentro de Harry, e em uma tentativa de se livrar das cartas que chegaram de Hogwarts no aniversário de onze anos de Harry, ela e Valter caíram na antiga superstição de que bruxos não conseguem atravessa a água. Como ela já havia frequentemente visto Lilian atravessar riachos e pular nas pedras que ficam sobre lagos, ela não deveria ter ficado surpresa quando Hagrid fez seu caminho para a casinha da ilha pelo mar agitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário