15 de janeiro de 2013

The Demigod Diaries

Todos nós gostaríamos de ler uma história de Luke e Thalia antes da chegada deles ao Acampamento Meio-Sangue. Ou, talvez, uma sobre Piper, Leo e Jason em seus primeiros meses lá. Quem sabe uma de Percy e Annabeth em um dos poucos meses entre "O Último Olimpiano" e "O Herói Perdido"? Ou até mesmo uma escrita pelo próprio Haley Riordan- o filho de dezesseis anos de Rick...

The Demigod Diaries- disponível em inglês desde agosto de 2012- será lançado em português em maio, pouco antes de A Marca de Atena.

Ele inclui quatro histórias, entrevista com as cobras George e Martha, novos desenhos dos personagens, mapas, caça-palavras...

A seguir está o prefácio de Rick Riordan, traduzido pelo Acampamento Bruxo:





CARO JOVEM SEMIDEUS,
Seu destino o aguarda. Agora que você descobriu sua verdadeira origem, você deve estar preparado para um futuro difícil- lutas com monstros, aventuras pelo mundo, e acordos com deuses temperamentais Gregos e Romanos. Eu não o invejo.
Eu espero que esse volume ajude-o em suas jornadas. Eu tive que pensar muito e por muito tempo antes de publicar essas histórias, já que elas foram passadas a mim de forma estritamente confidencial. No entanto, sua sobrevivência vem primeiro, e esse livro o fornecerá uma visão interna do mundo semideus- informações que podem ajudá-lo a se manter vivo.
Nós começaremos com "O Diário de Luke Castellan." Durante anos, muitos leitores e campistas do Acampamento Meio-Sangue pediram que eu contasse a história do passado de Luke, se aventurando com Thalia e Annabeth antes de eles chegarem ao acampamento. Eu estive relutante em fazer isso, já que tanto Annabeth como Thalia não gostam de falar sobre esse período. A única informação que tenho está gravada na própria caligrafia de Luke, em seu diário original dado para mim por Quíron. Eu acho que é hora, porém, de compartilhar um pouco da história de Luke. Isso talvez possa nos ajudar a entender o que deu errado para um jovem semideus tão promissor. Nesse fragmento você descobrirá como Thalia e Luke chagaram a Richmond, Virginia, seguindo um bode mágico, como eles quase destruíram uma casa de horrores, e como eles conheceram uma garotinha chamada Annabeth.
Eu também inclui um mapa da casa de Halcyon Green  em Richmond. Apesar dos danos descritos na história, a casa foi reconstruída, o que é perturbador. Se você chegar nela, seja cuidadoso. Ela pode ainda conter tesouros. Mas ela certamente contem também monstros e armadilhas.
Nossa segunda história definitivamente me trará problemas com Hermes. "Percy Jackson e o Caduceu de Hermes" descreve um incidente embaraçoso do deus dos viajantes, que ele espera que seja resolvido em silêncio com a ajuda de Percy e Annabeth. Cronologicamente, a história acontece entre O Último Olimpiano e O Herói Perdido, nos dias em que Percy e Annabeth haviam acabado de começar a namorar, antes do desaparecimento de Percy. É um bom exemplo de como a rotina diária de um semideus pode ser interrompida de última hora por uma crise no Monte Olimpo. Mesmo se você só estiver indo para o Central Park para um pique-nique leve sua espada! Hermes me ameaçou com e-mail lento, serviço de Internet péssimo, e um horrível estoque de mercado se eu publicasse essa história. Eu espero que ele esteja blefando.
Em seguida a essa história, eu providenciei uma entrevista com George e Martha, as cobras de Hermes, assim como retratos de semideuses importantes que você pode encontrar durante suas missões. Essas incluem a primeira foto de Thalia Grace. Ela realmente não gosta de ter seus retratos desenhados, mas nós conseguimos convencê-la de apenas este.
Depois, "Leo Valdez e a Missão para Buford" o levará para os bastidores no Bunker 9 enquanto Leo tenta construir seu barco voador definitivo, o Argo II (também conhecido como " a máquina espancadora de guerra").
Você aprenderá que encontro com monstros podem acontecer mesmo nos limites do Acampamento Meio-Sangue, e nesse caso, Leo entra em algumas catástrofes potenciais envolvendo garotas festivas psicopatas, mesas que andam, e materiais explosivos. Mesmo com a ajuda de Piper e Jason, não fica claro se ele sobreviverá a o que vai acontecer.
Eu também estou incluindo um diagrama do Bunker 9, embora você deva estar consciente de que isso é apenas um esboço aproximado! Ninguém, nem mesmo Leo, já descobriu todas as passagens secretas, tuneis e cômodos escondidos do Bunker. Nós podemos apenas imaginar o quão grande e complicado o lugar realmente é.
Finalmente, a história mais perigosa de todas: "Filho de Magia". O assunto principal é tão delicado que eu não poderia tê-lo escrito. De jeito nenhum eu teria conseguido chegar perto o suficiente do jovem semideus Alabaster para entrevistá-lo. Ele me reconheceria como agente do Acampamento Meio-Sangue e provavelmente me destruiria na mesma hora. Meu filho, Haley, no entanto, conseguiu ter acesso a esses segredos. Haley, que agora tem dezesseis anos, a mesma idade de Percy, escreveu "Filho de Magia" especialmente para esse livro, e eu tenho que dizer que ele conseguiu responder algumas perguntas que eram mistérios até para mim. Quem controla a Névoa, e como? Por que os monstros conseguem farejar semideuses? O que aconteceu aos semideuses que lutaram no exército de Cronos na invasão de Manhattan? Todas essas perguntas estão em "Filho de Magia." Você descobrirá uma parte completamente nova e extremamente perigosa do mundo de Percy Jackson.
Eu espero que O Diário dos Semideuses ajudará a prepará-lo para suas próprias aventuras. Como Annabeth dirá a você, conhecimento é uma arma. Eu o desejo sorte, jovem leitor. Mantenha sua armadura e armas á mão. Mantenha-se vigilante. E lembre-se, você não está sozinho!


Sinceramente,
Rick Riordan
Escriba Sênior
Acampamento Meio-Sangue
Long Island, Nova York








Espero que tenham gostado, semideuses. Como diria Olho-Tonto... Vigilância Constante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário