24 de janeiro de 2013

Ficha do Harry Potter

Nome Completo:Harry Tiago Potter
Nasceu em: 31 de Julho de 1980.

Pais: Lilian Evans e Tiago Potter.

Maior desejo (Espelho de Ojesed): Ter sua família ao seu lado
Maior medo (Bicho-Papão): Dementador
Forma do Patrono: veado, forma de animago do seu pai.
Cheiros preferidos (Amortentia): torta de caramelo, resina de madeira em cabo de vassoura e algo floral que ele cheirou na Toca.
Pior memória (dementadores): a morte de seus pais


Também conhecido como: "O Menino Que Sobreviveu", "O Eleito", "Indesejável Nº1"

Descrição física: Muito parecido com o pai, tem cabelo preto e bagunçado, e olhos verdes brilhantes idênticos aos de sua mãe.
Harry foi descrito como pequeno e magricela para sua idade, e com joelhos ossudos.
Com o tempo ele cresceria e se tornaria um garoto bem alto.
Tem uma cicatriz em forma de raio na testa (causada pela Avada Kedavra de Voldemort) e "Não devo contar mentiras" na mão direita (escrita em sua caligrafia com a pena de Umbridge).



Quando tinha apenas um ano, seus pais foram assassinados por Voldemort, e ele sobreviveu ao Avada Kedavra, graças ao amor de sua mãe.

Pertenceu á Grifinória, foi apanhador entre 1991 e 1997 e Capitão da Equipe de Quadribol durante seu 5° e 6° ano em Hogwarts. Se tornou Auror e, mais tarde, chefe do Quartel-General dos Aurores.

Posses:


Varinha: azevinho, 28cm, núcleo de pena de fênix, maleável.
A pena da varinha de Harry veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Voldemort.
Essa varinha foi quebrada durante a fuga da casa de Batilda Bagshot, e Harry recebeu uma nova mais tarde, de ameixeira-brava, que Rony havia capturado de uma gangue de sequestradores.
Mais tarde Harry tirou a varinha de Draco, durante a fuga da Mansão Malfoy.
Ele a usou até conquistar a Varinha das Varinhas. Com ela, Harry consertou sua antiga varinha de azevinho e voltou a usa-la.

Vassoura: Nimbus 2000 de 1991 até 1993, Firebolt desde o Natal de 1994.
Capa da Invisibilidade (que pertencia a seu pai).

 n° 12 do Lago Grimmauld e toda sua mobília e o elfo doméstico Monstro (herdou de Sirius Black).

Mapa do Maroto, dado pelos gêmeos Weasley, e por um tempo a espada de Godric Gryffindor. Não se sabe o que acontece com a espada depois que Harry destruiu todas as Horcrux.

Hedwiges: Em seu 11° aniversário, ele ganhou de Hagrid a coruja branca Hedwiges. Ela morre em "Harry Potter e as Relíquias da Morte". 

Ele chegou a ter as três Relíquias da Morte, mas decide quebrar a Varinha das Varinhas e deixar a Pedra da Ressurreição na Floresta Proibida. 

Em Hogwarts, Harry Potter era especialmente talentoso em Defesa Contra as Artes das Trevas, e não se dá bem em Adivinhação e História da Magia.

Em seu terceiro ano, Harry aprende a produzir um patrono corpóreo.

Harry era capaz de falar e entender Ofidioglossia, mas perde essa habilidade quando mata o pedacinho da alma de Voldemort que estava dentro dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário